segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Corpete, Espartilho, Corset e Corselet



Oi*e  gente lindaa ,estou aqui no meu primeiro de muitos post :p

Nesse primeiro post eu vou fala sobre "Corpete, Espartilho, Corset e Corselet   "  ,essas peças de roupas foi  as mais femininas que inventaram, e a  maioria delas, teve como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância.





Espartilho e  Corset  foram guiada no século XVI no começo, elas tinha como objetivo manter a postura e dar suporte aos seios.
Somente por volta do século XIX , surgiu o ilhóses e barbatanas de baleia ,e a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era  das cinturas minúsculas, ou chamada de Vitoriana.A peça caiu no início do século XX quando foi inventado o sutiã.





Espartilho e Corset são a mesma coisa.  Corpete/Corselet são outra coisa.

Espartilho e Corset , São peças de roupas  que as mulheres usavam há anos atrás para definir a silhueta.E eles possuem, em seu interior, arames,  que exageradamente deforma a estrutura óssea de uma pessoa.

Agora o Corpete/Corselet  são feitos com estrutura mais confortável, como elástico.Mais  se você estiver um pouquinho acima do peso, evite usar o Corpete, porque o elástico marcará todos os pneuzinhos.




Famosas Que Usar Corpete, Espartilho, Corset e Corselet


Sophia Loren


Scarlett Johanson


       
Nicole Kidman

Madonna

Juliana Paes



Grazi Massafera


Eva Mendez


Marilyn Monroe


Katy Perry




e a Diva Beyoncé Knowles




                                tabela medida






acabou por aqui espero que voces gostei                                                                      beijusssss...





                                       



2 comentários:

Phellipe Dias disse...

gostei vou diulgar aki no face...
e nos meus blogs...

Mhl disse...

obrigadoo*-*

Postar um comentário